Curso Práticas em sala de aula na Educação Infantil

Reproduzir vídeo

Apresentação

Reproduzir vídeo

Organização Curricular da EI na BNCC

Compartilhe o que você aprendeu escrevendo nos COMENTÁRIOS (final da página)

Reproduzir vídeo

Identidade do professor na Educação Infantil

Reproduzir vídeo

Conhecimento e Prática Pedagógica

Compartilhe o que você aprendeu escrevendo nos COMENTÁRIOS (final da página)

Reproduzir vídeo

Planejamento e Rotina Escolar

Compartilhe o que você aprendeu escrevendo nos COMENTÁRIOS (final da página)

Reproduzir vídeo

O Brincar na Educação Infantil

Reproduzir vídeo

Ludicidade na Educação Infantil

Reproduzir vídeo

Atividades para Educação Infantil

Vídeo do youtube: ATIVIDADES PARA CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS
Ano: 2018
Canal: Taise Agostini

AVALIAÇÃO FINAL

SUA NOTA DEVE SER IGUAL OU SUPERIOR A 60% PARA SOLICITAR O CERTIFICADO

 

Question 1 of 10

1. As ideias a respeito do desenvolvimento infantil, da educação e do cuidado de crianças foram se modificando ao longo da História. Então, podemos afirmar que
A.
B.
C.
D.
E.

Question 1 of 10

Question 2 of 10

2. Em relação à avaliação, as instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos para acompanhar o trabalho pedagógico e para avaliar o desenvolvimento das crianças, sem objetivo de seleção, promoção ou classificação, garantindo:
A.
B.
C.
D.

Question 2 of 10

Question 3 of 10

3. Considerando que a finalidade da educação infantil, primeira etapa da educação básica, consiste no desenvolvimento integral da criança de até cinco anos de idade, julgue o item a seguir, a respeito das diretrizes curriculares para a educação infantil.

Os professores da educação infantil têm o papel de centralizadores do processo educacional das crianças.
A.
B.

Question 3 of 10

Question 4 of 10

4. O cotidiano de uma Escola Infantil tem de prever momentos diferenciados. Diversos tipos de atividades envolverão a jornada diária das crianças e dos adultos, EXCETO:
A.
B.
C.
D.
E.

Question 4 of 10

Question 5 of 10

5. Sobre o binômio “educar e cuidar”, no cotidiano das instituições da Educação Infantil, pode-se afirmar:
A.
B.
C.
D.

Question 5 of 10

Question 6 of 10

6. O papel do professor na brincadeira
A.
B.
C.
D.
E.

Question 6 of 10

Question 7 of 10

7. Para que as aprendizagens infantis ocorram com sucesso, é preciso que o professor considere, na organização do trabalho educativo
A.
B.
C.
D.
E.

Question 7 of 10

Question 8 of 10

8. No planejamento, a estrutura do conteúdo de determinada matéria, onde são descritos os conhecimentos a serem trabalhados, desenvolvidos e alcançados ao término do estudo denomina-se:
A.
B.
C.
D.
E.

Question 8 of 10

Question 9 of 10

9. Uma das principais características do lúdico é o(a)
A.
B.
C.
D.
E.

Question 9 of 10

Question 10 of 10

10. Conforme Vygotsky (in Kishimoto), as características ou elementos fundamentais da brincadeira são:
A.
B.
C.
D.
E.

Question 10 of 10


 

FÓRUM: Registre nos comentários abaixo o que aprendeu sobre o curso

Deixe um comentário

(88) 994457345

Participe de Nossas Mídias: